Home Office como escolher e mobiliar o seu espaço

Nos ultimos tempos a palavra "Home-Office" vem sendo bastante usada em empreendimentos imobiliários, revistas de decoração e até artigos sobre carreira. Neste post darei dicas de como escolher o melhor local para montar o seu. Escolhendo aonde montar o seu home office: Lembre-se pequenos espaços livres como o vão embaixo da escada, ou o canto da sala podem não ser o ideal para montar seu escritório em casa. Lembre-se que voê precisa de espaço suficiente para equipar seu local com suas necessidades. O local deve ter boa iluminação, ser ventilado e ter espaço para se movimentar e também é importante se você tem crianças em casa poder ser um local onde tenha privacidade, não é nada agradavel falar com seu cliente e ao fundo ter som de desenho animado, choro ou latidos. Disponibilizando a infraestrutura ao local esolhido: Após o local ter sido definido então é hora de garantir infra estrutura.
  •  Instalações Elétricas: O ideal é consultar um eletrecista e solicitar  circuito independente para o seu espaço que seja adequado com a carga de equipamentos que irá utilizar.  Instalar um nobreak para os eletronicos garante que você não seja derrubado de uma chamada importante com um cliente ou fornecedor durante algum surto eletrico o que é comum em nosso país.
  • Uma segunda linha telefonica: Sim nunca utilize seu numero residencial para o escritório, faze-lo vai implicar que você não mais consiga separar sua vida profissional da pessoal e acabar trabalhando demais ou tendo problemas com outros familiares quanto ao uso da linha.
  • Headset: Lembre-se que como estará fora do escritorio quase todo seu contato com seus colegas se dará por e-mail e posteriormente telefone, portanto nada de ficar segurando o telefone na orelha enquanto digita, adquira um headset para seu telefone, atualmente são baratos e tem opções a partir de 40 Reais.
  • Internet Banda Larga: Sim, compartilhar a internet para o trabalho e o uso doméstico, um simples roteador wifi auxilia no processo. Garanta que os equipamentos fiquem no seu escritorio, pois ira garantir facilidade na manutenção e evitar que alguem sem querer resolva desliga-lo da tomada para usar o aspirador de pó. No caso de compartilhar com o resto da casa lembre-se de rever a velocidade de acordo com as suas necessidades e o que os demais moradores fazem. Geralmente uma velocidade de 4MB é suficiente.
A Mobilia: A mobilia é o ultimo passo porem o mais importante. Garanta que ao escolher sua mesa de trabalho, gaveteiro, armarios e prateleiras tenha espaço suficiente para o material do dia a dia necessário assim como existiria na sua empresa.
  • Mesa de Trabalho: Deve abrigar seu Laptop ou computador, telefone, fax e ter espaço para escrever. Atualmente existem muitos modelos, e podem ser encontradas em lojas como tok Stok, Etna ou então caso prefira personalizar contrate um marceneiro, mas lembre-se tem de ser confortável e espaçosa.
  • Cadeira: A cadeira é o calcanhar de aquiles, fuja das cadeiras bonitas de design, normalmente elas não tem os items de ergonomia para te deixarem confortável por todo o dia. A cadeira Ideal deve ter braços com regulagem de altura, regulagem de altura do assento, altura do encosto, inclinação do encosto e no minimo 5 pés com rodinhas.
  Lembre-se você deve sentir bem em seu home-office, ter privacidade e praticidade.          

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 IT & ETC | ScrollMe by AccessPress Themes